Notícia

4 As do Marketing

quarta, 13 de maio de 2020

Os 4 As fornece uma grande ajuda na hora de alancar e alcançar bons resultados em vendas. As ações devem ser pautadas em quatro passos que formam todo o sistema integrado de marketing.

 

  1. Análise: Identificação das informações disponíveis que possam ser favoráveis ao cumprimento dos objetivos traçados. É necessário verificar as ameaças, oportunidades, transformações nas tendências de mercado para o nicho do negócio, e assim por diante.

 

  1. Adaptação: Em seguida, seu objetivo será alinhar os produtos e serviços às estratégias escolhidas.

 

  1. Ativação: Na fase de ativação, são colocados em prática, os projetos elaborados para a fabricação do produto, a distribuição dos canais de marketing, a definição dos aspectos logísticos, além de englobar todo o processo de distribuição e venda.

 

  1. Avaliação: Essa fase consiste em avaliar, monitorar e controlar os resultados obtidos pelo marketing, tanto em aspectos isolados quanto em aspectos únicos.
Fonte: Portal Mult Empreendedor